STUDIO 33 EM FOCO: Estética é luxo ou autoestima?

Estética é luxo ou autoestima?


Manter a autoestima elevada é uma tarefa que envolve várias áreas da vida de uma pessoa. E se sentir bonito certamente é um dos principais caminhos para alcançar essa meta. Porém, no sentido contrário estão o estresse, a pressão no trabalho, a falta de tempo para as atividades diárias, a sensação de não dar conta de tudo. Situações como essas estão relacionadas ao envelhecimento, à perda da beleza e, consequentemente, à diminuição da autoestima.

O mercado oferece inúmeras alternativas que ajudam a tratar algo que incomoda fisicamente. Mas até que ponto a beleza pode influenciar na autoestima? Quais os limites para se conquistar o bem-estar sem exagerar em procedimentos ou perder a personalidade?
A busca pela beleza faz, sobretudo, com que as pessoas melhorem sua autoestima e as tornam mais  sociáveis.
Os procedimentos estéticos podem interferir na personalidade e melhorar até o desempenho social e profissional. Para se sentir bonito e favorecer a autoestima, a pessoa não precisa se tornar escrava da beleza, pois a beleza é muito relativa. Não devemos ser prisioneiros de estereótipos impostos pela sociedade para se sentir bonito. O sentir-se bem é o suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário